Pedro Ernesto não quer nem saber e acabou abrindo o jogo sobre a situação de Pedro Henrique dentro do Internacional. O ponta vem sendo um dos grandes destaques do elenco, além de ser o artilheiro do Campeonato Gaúcho. Com isso, o narrador acabou avaliando, em sua Coluna na Gaúcha ZH, que o ponta é o único que não pode ir para a reserva de maneira alguma.
“Pedro Henrique é o único dos três bons atacantes que o Inter tem e que não pode ir para a reserva. Ele tem sido fundamental, é goleador, é o jogador que empresta um “frenesi” entre os torcedores com suas jogadas de alta velocidade, de dribles e de gols. Ele é o goleador máximo de uma competição onde joga Suárez, o quinto maior goleador do mundo”, começou.
Atualmente Pedro Henrique possui oito gols marcados em apenas 10 partidas disputadas pelo Clube do Povo, a última da primeira fase ele esteve suspenso. O jogador ainda tem uma assistência distribuída e, para Pedro Ernesto, foi o principal agente na classificação do Inter em segundo.
“Tirar do time um jogador com este retrospecto recente é punir a qualidade. É uma inversão absoluta daquilo que deve ser uma constante na vida de um treinador. E um jogador que faz gols, que resolve partidas, o que é prioritário da classificação do Inter em segundo lugar, mesmo com o time jogando com muito menos qualidade do que fez no ano passado”, declarou o jornalista.
Pedro Henrique é incontestável no Inter?
Para Pedro Ernesto, inclusive, não se deve discutir a aparição dele e nem do camisa 10 da equipe, que são os responsáveis por tudo que aconteceria no time. “O time colorado começa e termina por ele e Alan Patrick. Discutir estes jogadores é caminhar na estrada da ignorância absoluta do futebol”, disse o narrador em sua coluna.