A nova contratação do Internacional não prece ter agradado a todo mundo e já começa a receber algumas críticas sobre como foi feita. O Colorado parece ter acertado a volta de Mário Fernandes ao Brasil e os valores tendem a ser altos, em uma posição na qual o elenco de Mano Menezes já está bem servido, o que gerou críticas do narrador e colunista Pedro Ernesto, na GaúchaZH.
“Não consigo entender este grande investimento que está sendo feito pela direção do Internacional. Investirá mais de R$ 12 milhões para ter um jogador cuja posição é muito bem ocupada por Bustos”, diz Pedro Ernesto que ainda rasga elogios ao atual nome da posição, Fabrício Bustos, além de continuar comentando sobre as possibilidades com o novo atleta colorado.
Uma das maiores habilidades do jogador para ser contratado seria a versatilidade em campo, podendo cumprir o papel de preencher espaços tanto na zaga quanto como volante, posição em que já atuou improvisado quando ainda era do Grêmio. Com isso, Ernesto ainda comenta a contratação, esperando um alto retorno técnico nesses outros setores, já que o time investirá muito.
“Mário Fernandes chega anunciado como um jogador que sabe ser zagueiro e volante. Nunca vi ele atuar nestas posições, e não tenho opinião. Que ele possa resolver muitos problemas do Internacional para que se justifique um alto investimento de um clube cujos dirigentes repetem, continuadamente, que tem dívida astronômica e que precisam vender jogadores”, completou o jornalista.
Inter fechou com reforço, mas não anunciou
O Inter ainda não anunciou o reforço, mas ele é dado como certo, já que o próprio jogador teria publicado um vídeo de despedida do atual time, o CSKA Moscow, onde avisa que jogará no time gaúcho no próximo ano. A publicação foi apagada logo depois, provavelmente a pedido do colorado, que quer fazer surpresa no anúncio.