O Internacional perdeu para o Fortaleza e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. A marca do Colorado gera preocupação do jornalista Pedro Ernesto. A proximidade com a zona de rebaixamento pode acabar tendo interferência direta no calendário do Clube do Povo para a próxima temporada.
“Faz oito jogos que o Inter não ganha no Brasileirão. Pior do que isso: faz muito tempo que o time colorado não ganha no Beira-Rio. Nas últimas semanas, pela competição nacional, perdeu para o Cuiabá e para o Fortaleza na frente da sua torcida”, disparou o comunicador.
Pedro Ernesto ainda afirmou que a campanha do técnico Eduardo Coudet é fraca e pior em relação a Mano Menezes. O único fator que está ajudando o comandante argentino é a vitória heroica sobre o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
“A campanha de Eduardo Coudet é muito pior do que era com Mano Menezes, que já não era grande coisa. A única vitória do treinador colorado em sete jogos é aquela sobre o River Plate, o que salva a pele do técnico argentino”, salientou o comunicador.
Pedro Ernesto se preocupa com ano do Inter
Coudet optou por escalar um time misto no duelo contra o Fortaleza. O Inter demonstra prioridade na partida contra o Bolívar, em La Paz, na terça-feira (22), pela ida das quartas de final da Libertadores. Para Pedro Ernesto, a escolha do Colorado pode atrapalhar na campanha do Brasileirão.
“O time escalado para jogar contra o Fortaleza foi recheado de reservas porque tem o jogo contra o Bolívar. Um cuidado perigoso, já que a situação do Inter no Brasileirão começa a ser preocupante. Oito jogos sem vitória são capazes de comprometer uma campanha. Imagino o Inter nas semifinais da Libertadores e estando em situação muito perigosa no Brasileirão. Está caminhando para isto. Precisa mudar”, explicou o jornalista.