No último domingo (23), o Internacional ficou no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino. O duelo foi a primeira partida do técnico Eduardo Coudet desde o retorno ao Colorado. O comandante teve pouco tempo de preparação, porém já adotou algumas mudanças na escalação e postura tática.
Contudo, o jornalista Pedro Ernesto não gostou das movimentações que foram realizadas por Chacho. Com isso, ele proferiu criticas ao treinador logo na primeira partida. “Nem se poderia esperar muito mais de Eduardo Coudet, um treinador que só fez três treinos com seus jogadores desde sua volta ao Inter. As mudanças eram esperadas e foram ruins”, disse.
O comunicador criticou dois movimentos principais de Coudet: as saídas de John e Rômulo no time titular. Segundo Pedro Ernesto, os dois jogadores deveriam ser mantidos por conta da boa fase. No entanto, mesmo assim, o Colorado conseguiu lidar bem com as duas alterações e não sofreu pressão da equipe paulista.
“O goleiro John vinha sendo o melhor jogador do time. Perdeu o lugar no carteiraço. O volante Rômulo também foi tirado do time. Muita força, muito combate e muita imposição física, mas pouco futebol com talento”, salientou o jornalista.
Pedro Ernesto falou sobre o trabalho de Eduardo Coudet
O Internacional voltou para Porto Alegre com um ponto na mala. No entendimento de Pedro Ernesto, o resultado não foi de todo o ruim, já que o Bragantino é uma equipe forte dentro de casa. No entanto, o jornalista acredita que o Colorado poderia ter apresentado um desempenho superior.
“Um ponto na tabela não significa muito, mas muita gente grande já foi derrotada em Bragança Paulista, o que pode ser parcialmente comemorado. Como primeira partida de Coudet, e pensando na grande decisão contra o River Plate na Libertadores, ainda falta muito. Tem mais o jogo contra o Cuiabá para as correções necessárias”, afirmou o comunicador.