Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto revela que Inter realizou um grande sonho

O Inter oficializou a contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, que estava no Flamengo. Inicialmente, o profissional chega ao Beira-Rio por empréstimo. No entanto, o entendimento é de que a transação em definitivo não foi concretizada por conta da falta de tempo hábil, já que a janela de transferências fechou na quinta-feira (7).

Por conta da chegada de Thiago Maia, o jornalista Pedro Ernesto afirmou que o Inter está realizando um dos seus principais objetivos no mercado. “Thiago Maia está chegando. O sonho colorado está realizado. Um jogador maravilhoso que vem rechear o meio-campo colorado”, disse o comunicador em coluna na GZH.

O meio-campista chega ao Clube do Povo por empréstimo até o final da temporada. Diante disso, o jornalista Pedro Ernesto ressalta que o técnico Eduardo Coudet terá uma boa quantidade de opções no elenco, evitando o discurso do “grupo curto”, que foi utilizado em sua primeira passagem no Beira-Rio, em 2020.

“(Thiago Maia) Vem por empréstimo até o final do ano. Nunca mais Eduardo Coudet falará em grupo curto. A direção colorada alongou o grupo de jogadores de forma espetacular. Agora, é esperar que o treinador encontre a melhor forma de jogar e que os jogadores possam produzir dentro de suas qualidades”, salientou Pedro Ernesto.

Inter acerta com Thiago Maia

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Inter fechou a contratação de Thiago Maia por 4 milhões de euros. O Flamengo receberá 2,85 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) e permanecerá com 25% dos direitos econômicos sobre o jogador. O Lille, por sua vez, levará 1,15 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) e continuará com os mesmos 25% do Rubro-Negro.

Por conta do desfecho positivo entre Flamengo e Lille, o Inter decidiu agilizar as tratativas para contar com os serviços de Thiago Maia em março. O Colorado ainda teria mais uma oportunidade na janela de abril, porém o entendimento é de que o atleta terá mais tempo para se ambientar ao restante do elenco.