Pedro Ernesto acabou se manifestando sobre qual a liga que o Internacional deve escolher nos bastidores para se juntar. Hoje há uma divisão entre os clubes brasileiros sobre a criação de uma nova liga, onde os torcedores já começam a opinar sobre qual lado deve receber atenção. O narrador, inclusive, deu sua opinião sobre o caso em sua coluna na Gaúcha ZH.
“A oposição do Inter está agindo, talvez com algum atraso, visando a obter informações sobre o contrato que será assinado pelo clube com a Forte Futebol ou a Libra. Para o presidente Alessandro Barcellos, tudo se encaminha para a primeira opção, onde ele se apresenta como uma das lideranças. Os conselheiros querem ouvir a Libra, formada por clubes com muita torcida e representação popular”, começou.
O narrador ainda indagou sobre a participação que o Colorado receberia na Libra. “Claro que os oposicionistas trabalham com possibilidade de verbas maiores só se associarem com os mais potentes. Lógico que Flamengo e Corinthians, isoladamente, representam interesse muito forte de todos os negócios associados ao futebol. O problema é saber qual participação terá o Inter”, disse.
Pedro Ernesto quer calma do Inter
Ainda durante seu comentário, o narrador acabou pregando uma calma para os conselheiros, tendo em vista que é um contrato de longa duração e, com isso, precisaria ser bem analisado. Pedro Ernesto ainda faz questão de ressaltar que no passado o time costumou fazer muitas discussões em suas decisões e agora não poderia ser diferente.
“O fato é que não se pode ter pressa para assinar um contrato de 50 anos. E como existe uma forte tentativa de unir todos os clubes em uma formação, o melhor mesmo é ter cautela. Historicamente, a política do Inter é feita de muita discussão e não seria diferente neste momento que é muito importante para todos os clubes”, declarou o narrador em sua coluna na Gaúcha ZH.