Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto surpreende e chama Grêmio de chorão

Após a derrota no clássico, o Grêmio prestou fortes reclamações para falar sobre a arbitragem de Anderson Daronco. O presidente Alberto Guerra, por exemplo, não deixou de comentar o tema durante a entrevista final no Gre-Nal. Além disso, o clube anunciou que irá fazer protesto oficial para mandar diretamente à Federação Gaúcha de Futebol.

De acordo com o jornalista Pedro Ernesto, o Grêmio está adotando a estratégia para jogar a situação “para a torcida”. O clube sabe que as reclamações não vão dar em nada, porém a intenção é de que os torcedores fiquem ao lado do Tricolor e que continuem com o apoio para os próximos enfrentamentos no Campeonato Gaúcho.

“Na realidade eles sabem que são culpados por ter um Gre-Nal sem VAR, no retrocesso histórico por eles comandados. Erraram feio, deixaram seus atletas entregues a uma disputa de jogo violenta e correndo riscos enormes quando já existe tecnologia para segurar muita coisa. Mas, enfim, é clássico. O chororô ainda deverá encontrar outros capítulos”, disse o comunicador.

O Grêmio está confiante para dar a volta por cima no restante da competição. A equipe garantiu o segundo lugar na primeira fase e pode ter a oportunidade de encarar o Inter na grande decisão do Campeonato Gaúcho, que está prevista para acontecer ao final de março.

Grêmio empolgado com retorno no Gauchão

De acordo com o técnico Renato Portaluppi, ele conta com a adaptação de jogadores que foram agregados ao elenco recentemente. Desta forma, a tendência é de que o Grêmio apresente uma melhora considerável até o final da competição.

“Eu quase pensei em jogar com dois goleiros, hoje, pelo massacre que disseram que ia ser. Só não esquece que o time do Internacional para o campeonato é isso aí. Eu tenho três jogadores para voltar. A gente vai medir forças ali na frente”, salientou o treinador.