O jornalista Pedro Ernesto Denardin falou sobre a vitória do Internacional diante do Red Bull Bragantino. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet tirou o peso das costas e encaminhou a permanência na elite do futebol brasileiro. Agora, o Clube do Povo segue em busca da classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
“Importância de ganhar. Essa foi a expressão do treinador Eduardo Coudet assim que terminou o jogo o qual venceu o Bragantino por 1 a 0. A campanha do time foi muito ruim. Esteve quase sempre tangenciando o Z-4, uma forma constrangedora para o torcedor colorado”, afirmou o jornalista Pedro Ernesto em sua coluna na GZH.
Agora, o Internacional só precisa de mais uma vitória para garantir uma vaga na competição continental. “Jogou pouco como em tantas outras partidas e ganhou chegando aos necessários 46 pontos para expulsar o fantasma do rebaixamento do Beira-Rio. Agora, são precisos mais dois pontos para chegar a classificação para a Sul-Americana“, disse Ernesto.
Após a vitória sobre o Bragantino, o Internacional mudou o foco para a próxima partida do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet encara o Cuiabá, na quarta-feira (29), às 20h, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada da competição nacional.
Internacional teve sucesso no Brasileiro
O jornalista Pedro Ernesto afirmou que o Internacional teve sucesso ao cumprir o objetivo estipulado diante do Red Bull Bragantino. O Colorado encontrou um gol de pênalti com Enner Valencia e optou pela retranca no restante do jogo. Desta forma, a equipe conquistou os três pontos e comemorou o resultado após o final da partida.
“O Inter foi atacado a tarde inteira pelo Bragantino. Neste jogo, a atuação defensiva foi irrepreensível. Não coube ao adversário nenhuma possibilidade de marcar gols. Só uma bola no poste em chute de Vitinho levou real perigo. Foi uma grande retranca colorada que deu certo, porque era fundamental ganhar”, salientou Ernesto.