Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto traz notícia preocupante para Mano Menezes

Nas próximas semanas, o técnico Mano Menezes terá um desafio importante para o futuro do Internacional. Isso porque o comandante precisará encaixar o atacante Enner Valencia no time titular. Para isso, pode haver a necessidade de mudar o esquema tático atual.

O centroavante equatoriano chega com a expectativa de resolver o problema da seca de gols do setor ofensivo do Colorado. Desta forma, Mano Menezes tem o entendimento de que precisa colocá-lo para jogar. Na última temporada, pelo Fenerbahçe, Valencia marcou 33 gols em 48 partidas. Além disso, balançou as redes em três oportunidades na Copa do Mundo de 2022.

O maior problema, no entanto, é que Enner não apresenta características que são fáceis de encaixar em um time. O atleta não joga de costas para o gol adversário e demonstra dificuldade para atuar próximo da área. A preferência do atacante é por jogar nas costas da defesa adversária e pelos lados do campo. Com isso, o treinador precisa pensar em alternativas.

“Valencia não é o centroavante aipim, aquele que joga de costas para o gol adversário e que se limita a estar próximo da grande área do rival. Ele prefere sair para trás ou para os lados, infiltrando-se para a finalização”, disse o jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GZH.

Para lidar com isso, é possível que Mano Menezes mantenha Luiz Adriano para atuar ao lado de Enner Valencia. No Fenerbahçe, onde foi um dos maiores artilheiros do futebol europeu, o atacante equatoriano atuava ao lado de Batshuayi, que funcionava como pivô no time do técnico Jorge Jesus. A questão permitia que o novo reforço do Colorado tivesse mais liberdade.

Mano Menezes busca alternativas para Valencia

O técnico Mano Menezes terá duas semanas cheias para pensar em uma alternativa que ajude o atacante Enner Valencia. A prioridade da comissão técnica, no momento, é encontrar um esquema que faça o equatoriano brilhar com a camisa alvirrubra.

“Nesse caso, será que Mano mantém Luiz Adriano, um jogador que cresceu muito de produção? Ou o treinador forma uma grande meia-cancha e isola Valencia no ataque? Mano tem duas semanas cheias para trabalhar, tempo mais do que suficiente para ajeitar a forma de jogar que seja mais produtiva”, salientou Pedro Ernesto.

O centroavante aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer a estreia. A demora para a chegada de um documento indica que ele não poderá entrar em campo contra o Fluminense, no próximo domingo (9).