O jornalista Pedro Ernesto trouxe uma informação importante sobre as eleições no Internacional. De acordo com o comunicador, o presidente Alessandro Barcellos e o candidato de oposição, Roberto Melo, terão uma disputa acirrada para definir o vencedor. A exploração dos pontos negativos de cada um será uma constante para a opinião dos torcedores.
Ao falar sobre Barcellos, Ernesto destacou os feitos negativos da gestão: “Barcellos tem contra si não ter ganho nenhum título em três anos. Tem também o fato de ser eliminado pelo Globo, pelo América Mineiro, pelo Caxias e pelo Melgar. São adversários muito menores que tiraram do Inter as condições de seguir adiante em competições importantes”.
Ao citar Roberto Melo, o comunicador lembrou da participação como vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros. “Roberto Melo passou pelo futebol e conseguiu tirar o Inter da série B e voltar para a Série A. Mas não teve brilho. Não conseguiu sequer ser campeão da B. Os dois contrataram jogadores ruins, muitas vezes pagando salários muito altos. Tudo isto estará sendo relembrado nos debates, numa campanha que promete ser muito acirrada”.
A eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros, ocorre no dia 7 de novembro. A tendência é de que Barcellos e Melo sejam aprovados. Desta forma, dois dias depois acontece a eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio. Além disso, ocorrerá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.