Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Geromel carrega 3 rebaixamentos na carreira

Ídolo do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel coleciona três rebaixamentos em toda a sua carreira. O último, sendo o mais marcante de todos, ocorreu em 2021, no Brasil, quando defendia as cores do Tricolor Gaúcho. O defensor teve participação direta na campanha que resultou com uma das quedas mais trágicas da história do clube.

O atleta, inclusive, teve que negociar para acertar a renovação com o Grêmio em 2024. O atleta assinou contrato até a metade do ano, então não está confirmado para o segundo semestre da temporada. A expectativa é de que ele possa ter o vínculo estendido por mais tempo caso se destaque nos primeiros meses do acordo.

Geromel completa 10 anos com a camisa do Grêmio. O profissional já disputou 384 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades. Durante o período na Arena, o atleta conquistou a Libertadores, Recopa, Sul-Americana, seis Gauchões e quatro Recopas Gaúchas.

A renovação de contrato do defensor era discutida com os dirigentes há meses e a intenção era de que o acordo fosse até o final de 2024. Geromel chegou a declarar que a questão salarial não era empecilho para renovar, já que havia o desejo de permanecer no Rio Grande do Sul. Foi por isso que ele também aceitou o vínculo de seis meses.

Veja os rebaixamentos da carreira de Geromel:

  • Rebaixado em 2005-06 em Portugal, com o Vitória Guimarães
  • Rebaixado em 2011-12 na Alemanha, com o Colonia
  • Rebaixado em 2021 no Brasil, com o Grêmio

Pedro Geromel pode conquistar mais um rebaixamento

O Grêmio desponta como um dos candidatos ao rebaixamento na atual temporada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho enfrenta dificuldades na janela de transferências e ainda não conseguiu encontrar um centroavante que venha para assumir a titularidade. Desta forma, a postura do clube preocupa e o Z-4 parece um caminho provável aos tricolores.