Autor de um dos gols do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o São José, o atacante Pedro Henrique se manteve na artilharia isolada do Campeonato Gaúcho. O atleta de 32 anos chegou aos sete gols marcados em oito partidas na temporada.
Pedro Henrique está passando por uma maratona de jogos, já que atuou em todos os confrontos do Gauchão. Mesmo assim, o atacante se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para jogar a próxima partida, contra o Aimoré.
“É importante a gente ter uma consciência física, temos uma parte fisiológica que nos ajuda muito. Não tenho mais 20 anos, sei que meu corpo precisa de repouso. Mas sou um cara que nunca teve problema na recuperação. Temos colegas que podem nos substituir à altura, mas aí é com o professor e a equipe da fisiologia. Eu estou disponível”, salientou o atleta.
Pedro Henrique também citou a questão dos cartões, já que levou o segundo amarelo e está pendurado. Caso ele leve mais um contra o Aimoré, não estará disponível para encarar o clássico contra o Grêmio na 10ª rodada.
“Sei que o cartão também é uma situação que precisamos ter atenção. Não quero ficar fora do Gre-Nal, obviamente, mas a gente sabe que cada jogo é um jogo. Vamos agora descansar e pensar no Aimoré”, salientou o atacante.
Pedro Henrique pode deixar o Inter?
Pedro Henrique está em alta no Internacional e a direção tem interesse em renovar o vínculo dele. O clube está tentando definir a situação com o empresário, mas os representantes do jogador estão mantendo cautela e querem aguardar a próxima janela de transferências.
O atacante está em preparação para encarar o Aimoré no próximo sábado (25), às 16h30, no Estádio João Corrêa da Silveira, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado está na segunda colocação, com 16 pontos conquistados (quatro vitórias e quatro empates).