O Internacional segue em busca da renovação de contrato com o atacante Pedro Henrique. As tratativas terão uma mudança, já que o atleta fechou com um novo empresário: Maickel Portela, que também cuida da carreira de Daniel e Pedro Geromel.
O estafe do jogador foi procurado pela GZH e afirmou que vai sentar com a direção colorada para saber os detalhes da negociação. A tendência é de que PH permaneça no Beira-Rio, mas o acordo ainda não foi definido.
Pedro Henrique tem contrato com o Inter até junho de 2024. Mesmo assim, o atleta teve a possibilidade de permanecer no clube ameaçada, já que recebeu sondagens de Flamengo e São Paulo.
O jogador é visto como uma das principais peças do técnico Mano Menezes e a direção tem o entendimento de que quer contar com ele em 2023. Por conta disso o clube pretende dar uma extensão de vínculo e uma valorização salarial para PH.
Pedro Henrique pode deixar o Inter?
A direção do Colorado só vai se colocar à disposição para transferir o atacante caso ele demonstre interesse em reforçar outro clube. Dessa forma, o Internacional já sabe a quantia aproximada que vai pedir para aceitar a transferência.
Segundo o jornalista João Batista Filho, o valor mínimo para conversa é de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões). Pedro Henrique tem 32 anos e custou 1 milhão de euros ao Colorado no início do ano, quando veio do Sivasspor, da Turquia.
Apesar da possibilidade de deixar o clube, o jornalista revelou que Pedro não está forçando a saída. A direção vai chamar o jogador para conversar. O Flamengo ofereceu uma proposta de R$ 700 mil mensais, então o Colorado deve acertar a renovação de contrato do jogador nas próximas semanas.