Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Henrique assinou vínculo longe do Inter

Pedro Henrique acabou assinando um vínculo longe do Internacional mas não tão longe assim da capital do Rio Grande do Sul. O ponta vem sendo um dos maiores destaques do elenco de Mano Menezes desde que chegou no último ano, mas, mesmo se vir a se tornar ídolo do Colorado, ele nunca vai apagar sua história em Caxias do Sul.

Nascido e criado no estado mais ao sul de todo o Brasil, mais precisamente em Santa Cruz do Sul, o atleta precisou viajar um pouco dentro do estado antes de se destacar de verdade por um time, já que foi pelo Caxias onde chamou a atenção do futebol europeu e foi comprado para ir jogar na Suíça. Mas se engana quem acha que foi só embarcar e ir com a família para o outro lado do mundo.

Antes de tudo ele acabou tendo que assinar o seu vínculo mais duradouro na cidade de Caxias do Sul, em 2012. Antes de se mudar para a Suíça, Pedro Henrique Konzen, que foi uma dar grandes revelações do Campeonato Gaúcho de 2011, teve que fazer uma grande prova de amor para conseguir levar a então namorada consigo para a Europa.

“O pai dela disse que só ia deixar ela ir comigo para a Suíça se a gente casasse”, explicou o atleta em tom de brincadeira, na época. E foi isso que aconteceu. Rafaela Scain e Pedro Henrique assinaram seu vínculo em Caxias do Sul, deixando a cidade para sempre marcada na história do craque, apesar do seu futuro agora ser em Porto Alegre, com o Internacional.

Pedro Henrique é casado até os dias de hoje

Ainda na época, Pedro Henrique contou como começou a história de amor com a atual esposa. “Conheci a Rafaela há um ano. O Gerley (ex-lateral-esquerdo do Caxias e hoje no Bahia) saía com uma amiga dela e como eu e o Gerley costumávamos sair juntos, acabei conhecendo ela e me apaixonando”, disse o atleta.