Pedro Henrique acabou assinando um vínculo longe do Internacional mas não tão longe assim da capital do Rio Grande do Sul. O ponta vem sendo um dos maiores destaques do elenco de Mano Menezes desde que chegou no último ano, mas, mesmo se vir a se tornar ídolo do Colorado, ele nunca vai apagar sua história em Caxias do Sul.
Nascido e criado no estado mais ao sul de todo o Brasil, mais precisamente em Santa Cruz do Sul, o atleta precisou viajar um pouco dentro do estado antes de se destacar de verdade por um time, já que foi pelo Caxias onde chamou a atenção do futebol europeu e foi comprado para ir jogar na Suíça. Mas se engana quem acha que foi só embarcar e ir com a família para o outro lado do mundo.
Antes de tudo ele acabou tendo que assinar o seu vínculo mais duradouro na cidade de Caxias do Sul, em 2012. Antes de se mudar para a Suíça, Pedro Henrique Konzen, que foi uma dar grandes revelações do Campeonato Gaúcho de 2011, teve que fazer uma grande prova de amor para conseguir levar a então namorada consigo para a Europa.
“O pai dela disse que só ia deixar ela ir comigo para a Suíça se a gente casasse”, explicou o atleta em tom de brincadeira, na época. E foi isso que aconteceu. Rafaela Scain e Pedro Henrique assinaram seu vínculo em Caxias do Sul, deixando a cidade para sempre marcada na história do craque, apesar do seu futuro agora ser em Porto Alegre, com o Internacional.
Pedro Henrique é casado até os dias de hoje
Ainda na época, Pedro Henrique contou como começou a história de amor com a atual esposa. “Conheci a Rafaela há um ano. O Gerley (ex-lateral-esquerdo do Caxias e hoje no Bahia) saía com uma amiga dela e como eu e o Gerley costumávamos sair juntos, acabei conhecendo ela e me apaixonando”, disse o atleta.