Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Henrique bateu o martelo e decidiu futuro: Vai pra Arábia?

O atacante Pedro Henrique, do Internacional, teve o futuro colocado em pauta no Beira-Rio. O atleta recusou uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, treinado por Odair Hellmann. O ponta, que hoje é reserva, tem o objetivo de recuperar espaço no time de Eduardo Coudet. O clube já sabe do posicionamento do profissional e não deve vendê-lo.

Além do desejo de ter uma minutagem maior, Pedro Henrique não pretende deixar a cidade de Porto Alegre. O atleta de 33 anos está bem adaptado e tem uma boa relação com a torcida do Colorado. Por isso, neste momento, o atacante não pensa em deixar o Beira-Rio. Ele segue em contrato até dezembro de 2025.

O técnico Eduardo Coudet, por sua vez, entende que o jogador é uma peça importante. O atleta atua como segundo atacante na escalação do argentino, sendo reserva de Valencia, já que Lucas Alario e Rafael Borré funcionarão como centroavantes no elenco. É importante ressaltar que dois desses três jogadores serão desfalques por conta das convocações.

No setor ofensivo, o grupo do Colorado tem diversas opções. Alan Patrick, Mauricio e Hyoran são os meias e também concorrem na vaga de segundo atacante; Wanderson e Gabriel Barros atuam abertos; e Valencia, Alario, Pedro Henrique, Lucca e Luiz Adriano jogam mais próximos ao gol. O último tem a situação indefinida e pode deixar o clube.

Pedro Henrique ganhou concorrência

A direção do Internacional fechou a contratação do atacante Rafael Santos Borré. O anúncio foi divulgado nas últimas horas e os detalhes do acordo ainda não foram divulgados. O Colorado acertou a transação do centroavante nos últimos dias, logo depois de o presidente Alessandro Barcellos ter enviado uma comitiva para a Alemanha.