O Internacional chegou ao segundo triunfo consecutivo depois de vencer o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 36ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol da partida foi marcado por Enner Valencia aos seis minutos do segundo tempo. Pedro Henrique fechou o caixão no final do jogo e encerrou o ciclo sem balançar as redes.
O resultado acabou com as chances matematicas de rebaixamento e encaminhou a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Aliado a isso, o atacante Pedro Henrique ficou extremamente satisfeito com o desempenho apresentado e afirmou que tirou um “peso das costas” ao marcar o segundo gol da partida.
“Confesso que tirei um peso das costas, vinha trabalhando, futebol é confiança, quando fazemos gols, tudo acontece naturalmente. Estou fora contra o Corinthians (suspensão), mas quero ajudar novamente contra o Botafogo”, salientou o ponta, em entrevista na zona mista, logo após o término da partida na Arena Pantanal.
Após o resultado positivo, o Internacional ultrapassou o Cuiabá e assumiu a 10ª colocação, com 49 pontos. Agora, restam apenas duas rodadas para o término do Brasileirão. O Colorado segue em busca de confirmar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. É provável que mais uma vitória seja suficiente para garantir a participação no torneio.
Pedro Henrique pode deixar o Internacional
O atacante Pedro Henrique está com o futuro indefinido no Internacional. Autor de um dos gols da vitória sobre o Cuiabá, o profissional recebeu diversas sondagens nas últimas semanas e não deve permanecer no Beira-Rio em 2024. O principal interessado na aquisição é o Corinthians de Mano Menezes.
O Internacional ainda vai avaliar a possibilidade de transferência do ponta ao final da temporada. No entanto, até o momento, o Clube do Povo não tomou nenhuma medida que possa acarretar com a saída do jogador na próxima janela.