Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Henrique define onde quer jogar em 2024

O atacante Pedro Henrique, do Internacional, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta, que iniciou o ano como artilheiro do Gauchão e terminou no banco de reservas, pretende dar seguimento no Beira-Rio. Contudo, o profissional de 32 anos ainda espera confirmar a permanência nas próximas semanas.

O atacante encerrou a temporada em alta, já que marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, cumpriu suspensão no 2 a 1 em cima do Corinthians e retornou na despedida diante do Botafogo. De novo, ele balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre os cariocas. Desta forma, o atleta terminou o ano como o terceiro artilheiro do clube, com 12 gols.

O principal destaque de Pedro Henrique foi durante a presença de Mano Menezes na comissão técnica. O comandante apostava na utilização frequente do atleta, seja como ponta ou atacante. Com Coudet, o atacante disputava posição com Valencia e Luiz Adriano, demonstrando que poderia ser opção em alguns jogos.

“Sei das minhas características. Joguei sempre pelas beiradas. Pelo que ele nos cobra, não será difícil adaptar-me. Gosto de me movimentar. É isso que ele pede. É um baita treinador. Exige bastante. É isso que buscarei fazer. Se jogar dentro da área, buscarei fazer os gols que são importantes”, salientou Pedro Henrique.

Pedro Henrique permanecerá no Beira-Rio?

O discurso do atacante indica que ele permanecerá em Porto Alegre na próxima temporada. O atacante tem contrato até o final de 2025. Por mais que esteja com o futuro praticamente definido, o profissional recebeu sondagens nas últimas semanas e ainda pretende avaliar a possibilidade junto aos representantes e a direção.

“Tenho contrato. Todos sabem o quanto gosto e quis estar aqui. Se depender de mim, sim. Avaliaremos junto ao clube. Há várias situações, mas todos sabem o quanto gosto de estar aqui”, explicou o atacante do Internacional. Desde a chegada ao Beira-Rio, Pedro Henrique soma 86 partidas, com 20 gols e sete assistências.