O Internacional foi eliminado para o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho 2023. Com o resultado, o Colorado continua sem vencer o estadual desde 2017 e deu fim à um dos principais objetivos do clube nesse início de temporada.
Após o confronto, os jogadores do Internacional se envolveram em uma confusão com integrantes do Caxias. Os atletas brigaram por alguns minutos. A justificativa dos colorados é de que os atletas da equipe da serra gaúcha tiveram atitudes provocativas.
Mesmo com o argumento utilizado pelos jogadores do Internacional, o atacante Pedro Henrique não gostou da situação ocorrida no Estádio Beira-Rio. O jogador lamentou a briga e destacou que é necessário dar o exemplo para os torcedores.
“O jogador de futebol, se ele souber a importância grande que ele tem… Ele que tem que dar o exemplo para o torcedor. Não dar esse arranhão, essas brigas. Acho que precisa se ganhar dentro de campo. Só lamento pela confusão”, salientou o atacante.
Internacional muda o foco na temporada
O Internacional foi eliminado do Gauchão e começou a projetar as outras competições. O clube terá pela frente as decisões na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. Além disso, o Campeonato Brasileiro começa no mês que vem.
O principal foco do Colorado é a disputa da Libertadores. O Internacional faz parte do pote 2 da competição e terá os adversários definidos nesta segunda-feira (27), às 21h (Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Os clubes que podem cair no mesmo grupo do Colorado são:
- Pote 1: River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Independiente Del Valle-EQU e Olímpia-PAR.
- Pote 3: Bolívar-BOL; The Strongest-BOL; Melgar-PER; Alianza Lima-PER; Argentino Juniors-ARG; Metropolitanos-VEN; Aucas-EQU e Monagas-VEN.
- Pote 4: Liverpool-URU; Deportivo Pereira-COL; Ñublense-CHI; Patronato-ARG; Independiente de Medellín-COL; Atlético-MG-BRA; Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR.