Pedro Henrique vem sendo um dos atletas do Internacional com maior assédio previsto para a próxima temporada, mas o time gaúcho já prepara uma estratégia para conseguir manter o atacante. O jogador vem atraindo olhares do Brasil e do mundo, fazendo com que o Clube do Povo tenha que abrir os cofres se quiser mantê-lo no Beira-Rio em 2023.
A lista de interessados no futebol do jogador vem ficando cada vez maior. Pedro Henrique já recebeu sondagens de São Paulo, Flamengo, Johor FC, da Malásia, e teve especulações sobre um possível interesse do Fluminense também. Com isso, o futuro de Pedro Henrique ganha certa urgência no Internacional e deve ser definido nos próximos dias pela diretoria do time.
Atualmente o atleta recebe cerca de R$ 300 mil mensais em seus vencimentos e teria recebido uma oferta de aumento do Flamengo, que iria dobrar os valores. Porém, ao que tudo indica, o atacante deve permanecer na capital gaúcha recebendo um incremento na folha salarial, que deve chegar aos R$ 500 mil.
Inter não quer vender Pedro Henrique
O representante do jogador teve uma reunião com a diretoria do Flamengo na última semana para demonstrar o interesse dos cariocas em contratar Pedro Henrique, contudo, parece que esse interesse vai ficar para trás, já que o Internacional tem tudo para acertar a permanência do craque nos próximos dias e não tem medo de um acerto para valorização salarial.
O atleta ainda está com o futuro indefinido para 2023, mas o Inter já tomou uma decisão internamente, segundo o jornalista Leonardo Oliveira, da GaúchaZH. O Colorado não está disposto a abrir negociações e quer contar com o jogador na Libertadores. Atualmente Pedro Henrique tem contrato até 2024, mas a valorização salarial ainda é essencial para sua permanência.