O atacante Pedro Henrique definiu que não irá sair do Internacional na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o atleta de 32 anos tomou a decisão de não escutar propostas de outros clubes desde que renovou seu contrato no Estádio Beira-Rio até 2025.
No início da semana, surgiram informações de que São Paulo e Palmeiras estariam monitorando a situação do atacante colorado. Apesar da possibilidade em um primeiro momento, ficou definido que PH permanecerá no Internacional pelo menos até o fim da temporada.
Mesmo com a seca de gols nas últimas partidas, Pedro Henrique é um dos melhores atletas do Colorado em 2023. O ponta é reserva na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, porém surge como uma das principais armas para o segundo tempo.
O treinador mostrou preferência por utilizar Maurício e Wanderson como preferências para atuar pelos lados do campo, porém Pedro Henrique também teve minutagem suficiente para se destacar. O atleta disputou 21 partidas, marcou oito gols e distribuiu uma assistência na temporada.
Nascido no Rio Grande do Sul, o atacante é torcedor do Internacional e ressalta o desejo de permanecer no clube até o final do contrato. O ponta está realizando um sonho de infância e não quer nem saber das sondagens de Palmeiras e São Paulo.
Pedro Henrique tem relação ruim no Inter?
Pedro Henrique pode ter uma relação ruim com os jogadores no elenco do Internacional. Segundo informação concedida pelo jornalista Luan Santos, no canal de Ramiro Ruschel, em entrevista concedida no mês passado, o atacante é visto como “amiguinho da imprensa”.
“A primeira informação que eu trouxe, vem repercutindo desde a temporada passada no Beira-Rio entre o grupo de atletas. O Pedro Henrique está dividindo opiniões. Ele é visto como o ‘amiguinho da imprensa’. Essa foi a aspa que a pessoa me contou”, disse o jornalista.