O futuro de Pedro Henrique ganha certa urgência no Internacional e deve ser definido nos próximos dias pela diretoria do time. O atacante vem sofrendo o assédio de clubes do país e do mundo em cima do seu futebol, tendo em vista o grande destaque que vem tendo na temporada, que parece merecer uma maior valorização na capital gaúcha.
O representante do jogador, inclusive, teve uma reunião com a diretoria do Flamengo na última semana para demonstrar o interesse dos cariocas em contratar Pedro Henrique, porém, parece que esse interesse vai ficar para trás, já que, de acordo com o jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna de GaúchaZH, nesta semana o acerto pela permanência deve acontecer no Beira-Rio.
“O São Paulo já mostra interesse, o milionário Flamengo também e tem até clubes do exterior indagando a possibilidade de contratá-lo. A direção do Inter já se pronunciou e garantiu a seus torcedores que ele não sai do Beira-Rio. Esta semana deverá acontecer um encontro do procurador de Pedro Henrique com a direção colorada para tratar de um reajuste salarial”, escreveu.
Pedro Henrique deve receber um aumento no Inter
Atualmente Pedro Henrique recebe cerca de R$ 300 mil mensais em seus vencimentos e teria recebido uma oferta de aumento do Flamengo, que iria dobrar os valores. Porém, ao que tudo indica, o atacante deve permanecer na capital gaúcha recebendo um incremento na folha salarial, que deve chegar aos R$ 500 mil.
Para Ernesto a situação já está encaminhada e tem tudo para dar certo. “Um jogador de 32 anos não pode perder oportunidades. E o torcedor colorado ficaria muito insatisfeito se a direção liberasse este jogador. Tudo caminhando para um final feliz”, completou. O jogador tem tudo para ser destaque no Inter por mais tempo.