Na manhã desta quarta-feira, o Inter realizou um treinamento visando o confronto com o Botafogo no próximo domingo (16). Uma das ausências das atividades foi Pedro Henrique, que por conta de sintomas gripais, acabou sendo liberado pelo departamento médico do Colorado. Com isso, o meia deverá voltar aos trabalhos apenas na sexta-feira.
Vale ressaltar que o camisa 28 não entrará em campo no duelo com os cariocas por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás no último domingo (9). Para substituir o xodó da torcida colorada, Wanderson regressará ao time titular, em que acabou perdendo espaço após sua lesão somada a ascensão de Pedro Henrique.
Além disso, os sintomas gripais não assustam o departamento médico. Desse modo, o torcedor colorado pode se tranquilizar, pois o risco de perder o meia por mais jogos, por ora, não existe.
Pedro Henrique foi pautado como possível reforço do Flamengo
É importante salientar que o nome do meia foi pautado em diversos veículos de imprensa esportiva do Rio Grande do Sul. Isso porque seu nome surgiu no radar de grandes clubes do futebol brasileiro, inicialmente, no São Paulo e, agora, o Flamengo é a bola da vez.
Entretanto, o presidente do Inter tratou de tranquilizar os torcedores na tarde da última terça-feira (11), quando interrompeu o debate do Donos da Bola RS para informar Leonardo Menegetthi que não há nenhuma proposta por Pedro Henrique e que caso algum clube brasileiro pretenda investir no atleta terá que desembolsar R$ 380 milhões, valor estipulado no vínculo contratual.
Com isso, Pedro Henrique segue no Colorado e deverá regressar imediatamente às atividades.