Destaque no Internacional, o atacante Pedro Henrique já chamou a atenção por ter defendido as cores do Grêmio. Antes de virar um atleta de sucesso, o artilheiro do Colorado teve a oportunidade de fazer parte das categorias de base do Tricolor Gaúcho.
A situação gerou algumas situações curiosas entre Pedro Henrique e o Grêmio, já que ele não podia revelar torcida ao Internacional. O atleta, inclusive, virou alvo de piadas da família por estar infiltrado no maior rival do seu clube do coração.
“Aqui todo mundo dava risada sobre ele ser colorado e jogar no Grêmio. Mas lá ninguém sabia, não podia falar nada. Ele ficava na dele, era melhor. Eu sou Pedro Futebol Clube, fiquei feliz quando ele foi pro Grêmio. Foi a primeira porta que se abriu, ele tinha que abraçar”, disse Edgar Konzen, tio e pai de criação de Pedro Henrique.
Apesar da passagem pelo Grêmio, o atacante ficou pouco tempo por lá e rodou por clubes alternativos do futebol europeu. Ele foi contratado pelo Inter na temporada passada, surgindo como um dos principais destaques em 2023.
“Se ele ficasse lá (no Grêmio), eu iria torcer da mesma forma. Mas hoje estou mais feliz. Sou colorado daqueles de chorar quando perde e dar risada quando ganha”, conta o tio do atleta.
Pedro Henrique preparado para encarar o Grêmio
Pedro Henrique marcou um dos gols do Internacional na vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré. O atleta destacou o desempenho da equipe na partida e já citou o clássico contra o Grêmio, que será disputado neste domingo (5).
“Hoje contribuí com a equipe mais uma vez. Um jogo atípico, não podia tomar cartão pelo Gre-Nal que nos espera. Acho que a gente fez um belo trabalho, os meninos se comportaram muito bem pela questão do campo”, disse Pedro Henrique em entrevista ao Premiere.