O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação do atacante Pedro Henrique, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (23), no CT Parque Gigante. O mandatário concedeu as primeiras palavras após retornar da viagem à Europa.
Pedro Henrique tem contrato até junho de 2024, mas está com o futuro indefinido no Internacional. Recentemente, o empresário do atleta teve conversas com a direção do Colorado, porém não houveram avanços para aumentar o vínculo.
Barcellos destacou que mantém cautela no acordo e acredita que as coisas vão se resolver nos próximos meses. A situação de Pedro Henrique não é preocupante, já que o contrato dele encerra somente no meio do ano que vem.
“Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável”, explicou Barcellos.
Mesmo com a indefinição para chegar em um acordo, o presidente do Colorado garantiu que “Pedro Henrique e Internacional vão se acertar”. A tendência é de que as partes voltem a conversar após a abertura da janela de transferências do meio do ano.
Pedro Henrique em alta no Internacional
Pedro Henrique foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato brasileiro, mas passou a viver o auge com a camisa do Colorado em 2023. O atleta marcou sete gols em oito partidas, assumindo a liderança isolada do Gauchão.
Em alta no Internacional, Pedro Henrique não tem presença garantida na próxima partida, contra o Aimoré. O atleta está pendurado com dois cartões amarelos e, caso tome mais uma punição, corre o risco de ficar fora do clássico contra o Grêmio.