Pedro Henrique foi rejeitado pelo Grêmio antes de vir para o Inter

O Internacional contratou o atacante Pedro Henrique no final da última janela de transferências. O jogador de 32 anos estava no Sivasspor, da Turquia, e aparecia disponível no mercado em busca de um time do futebol brasileiro para negociar.

Em meio a procura, o atacante foi oferecido ao Grêmio, segundo o jornalista Mateus Davila. O clube rejeitou o atleta por entender que ele não agregaria em qualidade na Série B. Os mesmos empresários procuraram o Internacional e acabaram fechando negócio.

Pedro Henrique acertou com o Colorado e aparece como uma das principais alternativas para jogar pelos lados do campo no time do técnico Mano Menezes. O atleta tem 17 jogos, quatro gols e uma assistência desde que chegou ao Internacional.

Pedro Henrique ainda tem contrato com o Colorado até junho de 2024. O atacante aparece como um dos responsáveis pelo Clube do Povo aparecer em 6° lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados em 20 jogos.

O Grêmio, que considerou que Pedro não acrescentaria em nível na segunda divisão, está em 4° lugar na Série B, com 37 pontos em 21 partidas. A equipe está a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona de classificação para a Série A.

Qual o salário de Pedro Henrique no Inter?

O atacante Pedro Henrique não figura entre os titulares no elenco do técnico Mano Menezes, porém aparece como um dos reservas de luxo do time. O atleta costuma entrar no segundo tempo dos jogos e surge como uma alternativa frequente para o treinador.

Conforme levantamento do Portal do Colorado, Pedro Henrique recebe cerca de R$ 350 mil para defender as cores do Internacional. O atleta seguirá ganhando o salário até o final do contrato que foi fechado até junho de 2024.

Comentários do Facebook

- Publicidade -