O atacante Pedro Henrique acabou ficando de fora do time do Internacional, vai ficar por um tempo, e o motivo é doloroso. O time gaúcho teve uma certa dificuldade de encontrar o seu grande goleador para a temporada, tendo feito alguns testes no decorrer do ano, com alguns atletas se destacando bastante ao atuar “improvisado” em uma parte das competições.
Como foi o caso do ponta, que atuou como falso 9 em uma parte do ano e, durante o período, empilhou gols, sendo um dos artilheiros da equipe alvirrubra na atual temporada, já tendo chego aos 10 gols marcados. No entanto, talvez ele acabe ficando para trás na briga para ser o grande goleador do Clube do Povo depois de uma situação que veio à tona recentemente.
O Inter entrou em campo na última quarta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, conquistando a classificação em uma grande vitória. Porém, no decorrer do confronto, uma grande preocupação acabou pairando sobre as arquibancadas do Beira-Rio, tendo em vista que um dos destaques do ano acabou se machucando.
Pedro Henrique entrou no segundo tempo do confronto para substituir Luiz Adriano, autor de dois gols na noite, mas nem mesmo conseguiu terminar a partida por causa de um problema. O atacante de beiradas sentiu a coxa no final do jogo e precisou ser substituído por Jean Dias, confirmando uma dor de cabeça para a comissão técnica pelas próximas semanas.
Pedro Henrique está fora do Inter
Na última quinta-feira, Pedro Henrique foi submetido à exames e teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita constatada, preocupando os colorados. O Internacional preferiu não divulgar o período previsto de recuperação, mas extraoficialmente é falado em até quatro semanas fora. Caso se confirme, seriam cinco rodadas do Campeonato Brasileiro como desfalque.