Quem você prefere que assuma a vaga de titular no Internacional, Pedro Henrique, Luiz Adriano ou Wanderson? Confira os números dos atletas. O sistema ofensivo do Clube do Povo passa longe dos seus “piores momentos”, mas não quer dizer que não esteja gerando uma certa dor de cabeça para a comissão técnica neste começo de ano.
O ataque colorado vem tendo alguns jogadores de bastante destaque, mas em características diferentes, o que acaba dividindo os torcedores sobre suas preferências e, com certeza, também acaba deixando Mano Menezes em dúvida sobre quem entrará em campo. No momento, a maior dúvida fica à cargo das pontas, onde dois jogadores de peso buscam vaga no elenco titular.
Por boa parte do Campeonato Gaúcho, o Internacional tinha sua dupla de ataque formada por Pedro Henrique, improvisado como centroavante, e Wanderson na posição originária, de extremo. No entanto, a chegada de Luiz Adriano acabou ameaçando a permanência de um dos dois na equipe, já que agora só haveria uma vaga de ponta para ser disputada pelos dois.
Pedro Henrique e Wanderson disputam vaga
Atualmente os dois extremos disputam a mesma vaga, tendo em vista que Mano Menezes não costuma abrir dois pontas. No entanto, não é nem mesmo o desempenho dos atletas que está sendo avaliado para a entrada no time titular, mas sim as características. Isso porque ambos vem tendo atuações importantes, mas em momentos diferentes do ataque.
Isso porque Pedro Henrique se tornou uma máquina de fazer gols, com oito na competição estadual, tendo uma média de quase quatro chutes a gol por jogo, mas só deu uma assistência. Enquanto isso, Wanderson só fez um gol, mas é o grande garçom do time, tendo dado 6 assistências e sendo um dos líderes em cruzamento do elenco. Basta saber qual característica Mano quer no time.