Pedro Henrique vem sendo figura cativa no elenco de Mano Menezes, nem sempre como titular, mas fazendo aparições durante o jogo. O jogador, inclusive vem sendo peça importante da grande campanha que o Internacional vem desenvolvendo durante todo o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter chegado longe na tabela, é tudo que o Clube do Povo pode fazer até o final da temporada?
Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar, será que é assim com o Internacional? O time gaúcho vive uma ótima fase na competição nacional e a torcida já começa a imaginar voos maiores para o time que atualmente ocupa a quinta colocação na tabela. Pedro Henrique comentou sobre as expectativas para o restante do ano recentemente, em entrevista à Rádio Gaúcha.
“Primeiro é ficar no pelotão da frente, que é muito competitivo, com Flamengo e Palmeiras. Não é sonhar, mas realizar o trabalho. Considero título quando a gente conquista troféu, botar uma medalha no peito. Conquistar uma vaga na Libertadores já é um grande objetivo. Ir subindo escadas, quem sabe brigar por algo grande”, começou o jogador, que também falou do momento positivo:
“A gente vem vivendo um bom momento, uma escadinha de evolução, com a torcida novamente abraçando depois das emoções positivas e negativas que vivemos. Mas com pé no chão de saber que temos grandes objetivos até o final do campeonato”, completou o atacante.
Inter de Pedro Henrique tem mais uma disputa direta
Depois de uma sequência mais fácil, com dois jogos contra times na zona de rebaixamento, Juventude e Avaí, o Internacional volta à ter um grande desafio na temporada. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo vai até a Neo Quimica Arena enfrentar o Corinthians. Em caso de vitória, o time gaúcho entra de vez na zona de classificação direta para Libertadores, jogando o Timão para fora.