Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente nenhum reforço, os bastidores dentro do Inter estão bem agitados. A diretoria vem trabalhando para manter jogadores importantes para o elenco, e só vai ao mercado para fazer contratações pontuais.
Uma das situações que a diretoria vai ter que lidar, é a renovação de contrato do atacante Pedro Henrique, que foi um dos destaques da equipe em 2022. Com 36 partidas e 8 gols marcados, a diretoria não quer correr o risco de perder o atleta, porém, também entende que não precisa “correr” com essa renovação, já que o atleta tem contrato com o clube até o meio de 2024.
A ideia das duas partes é estender o vínculo e aumenta o saládio do jogador, mas isso não será definido neste momento. Situações de outros atletas são tratadas como prioridade antes da renovação de Pedro Henrique. No entanto, a temporada de 2022 do atacante fez com que outros clubes se interessassem pelo seu futebol. Entre os interessados estão Flamengo e São Paulo, o Tricolor chegou a oferecer uma troca pelo atacante Luciano, o que foi negado.
De férias em Santa Cruz do Sul, o atacante foi homenageado pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) antes da decisão do torneio. Na solenidade, em entrevista, Pedro Henrique garantiu que irá defender o Inter em 2023: “Estou focado no Inter”, confirmou o jogador.
Inter monitora o mercado em busca de goleiro
O goleiro Daniel já demonstrou o desejo em deixar o Internacional no ano que vem. O clube não irá colocar empecilhos para uma saída do jogador, desde que a proposta seja considerada boa. Enquanto isso, a direção segue de olho no mercado da bola já pensando em uma reposição, e a intenção é buscar um goleiro experiente, por ora, Keillier será o titular no início da temporada.
Os empresários de Daniel já informaram que o atleta tem propostas de clubes árabes e europeus. Por enquanto, não há oferta. Desde 2012 no Inter, o goleiro de 28 anos entende que está na hora de mudar de ares.
O banco de reservas, a perda da titularidade no fim do ano e as críticas de parte da torcida pesaram na decisão de deixar o Colorado.