O grande destaque do Internacional na 27ª rodada do Campeonato foi o atacante Pedro Henrique, que marcou os dois gols da vitória do time gaúcho. Porém, mesmo com as grandes atuações que o atleta acumula sob o comando de Mano Menezes, ele não ostenta a posição de titular absoluto do elenco, sendo opção no banco de reservas na maioria das partidas.
Atuando como espécie de 12º jogador colorado, Pedro Henrique é figura comum saindo do banco e botando foto no jogo atuando pelas pontas do ataque do Clube do Povo. Porém, essa situação de reserva não parece incomodar o atacante, que tem se preparado de qualquer forma e espera agregar ao time, conforme o mesmo disse na saída do gramado após a vitória sobre o Dragão.
“O professor sempre nos passou confiança, principalmente para os jogadores ofensivos. Nunca me senti um reserva, porque sempre me preparei, sabia dos meus altos e baixos. Com 32 anos, aprendendo ainda, me sinto preparado para esse objetivo, independente se o professor optar por mim começando vou tentar de uma forma positiva agregar”, disse o jogador.
Pedro Henrique já foi decisivo como reserva
Pedro Henrique também fez questão de valorizar a força de um grupo, citando experiências em que foi reserva e peça importante. “Nas experiências que tive onde fui campeão, sempre se mostrou a força do grupo. Recordo-me que, em 2017, na Grécia, eu era titular e na final da Copa fui para a reserva e entrei e fiz o gol. Tu podes ser importante entrando ou começando como titular”, disse.
O atacante fez dois gols atuando de forma totalmente diferente. No primeiro, puxou para dentro e soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Renan. Já no segundo, apareceu oportunista dentro da área para empurrar para dentro com o próprio corpo uma sobra.