Na noite da última quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
Depois do empate, Pedro Henrique conversou com os repórteres na zona mista e fez duros apontamentos para a imprensa. “É preciso haver equilíbrio nas críticas. Não é porque fiz um bom ano passado que estava tudo certo e agora, que as coisas não estão dando certo, está tudo errado.”, desabafou o jogador.
O time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
Diante dessa situação, Pedro Henrique comparou o duelo com o ocorrido no Beira-Rio. “Foram dois cenários parecidos nas duas partidas contra o Nacional, às vezes é a postura do adversário. Mas fico muito feliz de ter ajudado a equipe, acho que fizemos uma boa partida”, finalizou o atacante, que deu a assistência para o gol de Alan Patrick.
PH já avisou que acredita em grandes coisas esse ano
Para o atacante Pedro Henrique, o Clube do Povo tem totais condições de conseguir ir bem nas competições que está disputando, já que está além de só “cumprindo tabela”. “A gente não está só participando da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A gente é líder da nossa chave. A gente tem totais condições também de fazer, no Brasileiro, pontos para ficar na parte da frente da tabela”, declarou o camisa 28 do Colorado.