Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Henrique quebra o silêncio sobre briga no Inter

Pedro Henrique finalmente quebra o silêncio e comenta com a imprensa sobre uma briga interna que movimenta o Clube do Povo no momento. O time gaúcho montou um elenco de peso no último ano, pensando em brigar forte nas competições que disputa e isso acabou gerando algumas situações dentro do elenco que poderiam incomodar alguns atletas.

Atualmente, inclusive, dois dos maiores destaques do plantel de Mano Menezes jogam na mesma posição, o que dá uma certa dor de cabeça ao treinador. Wanderson e Pedro Henrique fizeram temporadas de destaque no ano passado e agora brigam pela titularidade. Algo que chegou a ser pauta de PH em entrevista recente que o atleta deu ao Show de Esportes, da Rádio Gaúcha.

“Quando cheguei, poucos me conheciam. Era questão de provar o jogador que era. Corri por fora. Se tiver que correr por fora, sei que quando a oportunidade aparecer, tenho totais condições de dar conta. Joguei na esquerda, joguei na direita e dei a minha contribuição. O professor sabe que pode contar comigo. Quanto à titularidade, não cabe a mim opinar. Temos uma comissão (técnica) com totais condições de tomar essa decisão”, disse o atleta durante o programa.

Pedro Henrique vai renovar com o Inter?

Desde a reta final do Campeonato Brasileiro, já eram apontados times que estariam interessados na contratação de Pedro Henrique para esta temporada. Com isso, já era esperada uma renovação de contrato com valorização salarial para manter o atleta na capital gaúcha. Durante a entrevista, porém, o ponta acabou revelando que o Inter não avançou mais na negociação.

“A extensão (contratual) é algo que ainda não foi para a frente até o momento. O meu representante está em contato. Abri mão de valores para estar aqui. Se o clube achar que é justo redesenhar esse contrato, isso está sendo feito com o meu agente, para eu me concentrar só no futebol. Tenho contrato até 2024. O clube sinalizou com uma extensão, mas ela não andou ainda”, explicou.