O Internacional teve duros baques nesta temporada durante as competições eliminatórias. Depois da dura derrota para o Globo na Copa do Brasil, o time, já comandado por Mano Menezes, recentemente foi derrotado pelo Melgar nos pênaltis, decretando a queda nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo foi um grande trauma para os torcedores que lotaram o estádio e acompanharam de casa a eliminação. Porém, para os jogadores, não houve tempo para lamentação, com trabalho planejado para dar a volta por cima. Em entrevista à Rádio Grenal, Pedro Henrique contou como foram os bastidores do Clube do Povo após a partida contra o Melgar.
“Depois da eliminação na Sul-Americana, falamos pouco e trabalhamos muito. Demos uma resposta 3 dias depois, vencendo um adversário forte”, disse. Sobre a resposta, o Inter não perdeu mais depois da eliminação, foram 3 vitórias e 1 empate. “Temos um vestiário muito bom. Nos damos muito bem. As emoções que vivemos nos deixaram mais fortes e unidos”, completou o atacante.
Pedro Henrique projeta briga por títulos no Inter
O atacante fez questão de exaltar a história do Colorado que deveria estar sempre brigando nas cabeças das competições, o que está em falta há algum tempo. “Sei que o torcedor está carente de títulos. O torcedor estava acostumado com isso. Um clube do tamanho do Inter tem que estar sempre disputando o primeiro lugar”, começou falando, projetando um possível título nesta temporada.
“Sabemos que a distância para o líder não é grande. Não é um sonho, é um objetivo. Estamos trabalhando jogo a jogo. Estamos lúcidos. Não ganharemos de todo mundo, mas temos qualidade para brigar pelas primeiras posições”, disse Pedro Henrique que vem sendo uma grande peça ofensiva para dar opções para Mano Menezes.