Pedro Henrique acabou se atrapalhando e agora vai ficar de fora do Internacional depois de um grande vacilo do atleta. O Clube do Povo saiu mal do primeiro GreNal de 2023, e isso vai bem além do resultado no placar. O primeiro grande clássico do ano no Rio Grande do Sul acabou com a derrota do Colorado que ainda saiu bastante desfalcado para a próxima partida.
O decepcionante 2 a 1 para o Grêmio na décima rodada do Campeonato Gaúcho ainda renderá algumas consequências para o restante da competição: os desfalques. O principal deles provavelmente será o de Pedro Henrique. O grande artilheiro da competição estadual não poderá atuar na última partida da fase de grupos por um grande vacilo que cometeu.
No final do primeiro tempo, o atacante acabou levando um cartão amarelo por reclamação e, já que estava pendurado, ficará de fora da última partida do time na fase de grupos. O Inter fica em Porto Alegre treinando durante a semana e, no próximo sábado (11), recebe o Esportivo para tentar garantir a segunda colocação geral na tabela de classificação.
Com a certeza da ausência de Pedro Henrique no jogo, quem deve entrar como titular é o centroavante Luiz Adriano. PH estava improvisado como homem central no sistema ofensivo colorado, posição que agora retorna para um atleta dessa origem. O cria do Inter, em contraponto, terá sua primeira oportunidade como titular depois do retorno para casa.
Pedro Henrique deixou a desejar
O grande artilheiro do Campeonato Gaúcho acabou passando em branco no primeiro clássico do ano. A atuação de Pedro Henrique era uma das mais esperadas, junto com a de Luis Suárez, no entanto, nenhum dos dois conseguiu ter um grande brilho na sua performance. Com isso, a dupla de goleadores não balançou as redes.