Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Henrique sofreu ameaça forte e teve que ser tirado do Internacional

O Internacional venceu o CSA, nesta quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alagoana conquistou a virada no tempo normal e levou a disputa para os pênaltis, porém o Colorado teve maior porcentagem de sucesso nas cobranças.

Durante a partida, uma decisão do técnico Mano Menezes chamou a atenção da imprensa e dos torcedores. O atacante Pedro Henrique, que já estava amarelado, foi substituído para a entrada de Mauricio (destaque contra o Flamengo na semana passada).

Questionado pelo repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, PH explicou o motivo da saída. “O árbitro disse que na próxima vez que eu falasse com ele, ele iria me colocar para rua, o Mano então me tirou por causa disso”, disse.

Como Pedro Henrique já tinha um cartão amarelo, Mano Menezes adotou a estratégia para evitar uma eventual expulsão. Com isso, Mauricio entrou no segundo tempo e mudou a estrutura tática do Internacional, já que os dois jogadores contam com caracteristicas diferentes.

Enquanto Pedro Henrique joga pelo lado do campo e oferece maior capacidade de drible, Mauricio apresenta qualidade técnica e mais facilidade para abrir os espaços contra defesas fechadas. Mano Menezes explicou a situação na entrevista coletiva.

“Temos duas maneiras de jogar com atacantes abertos ou com Maurício, que dá outro tipo de jogo. Ia diminuir espaço. Pedro e Alemão com mais espaço rendem mais. Adversário ganhando, precisávamos de jogo construído”, explica o técnico.

Mano Menezes se irritou na coletiva

Ainda durante a entrevista coletiva, Mano Menezes se irritou com a pergunta de um dos jornalistas. O comandante foi questionado sobre a substituição de Pedro Henrique, que deixou o gramado por conta do cartão amarelo tomado no primeiro tempo.

“Pedro Henrique não pode sair? Quando a gente o contratou não acertamos que ele tem que jogar os 90 minutos. Por que você só pergunta dele? A gente precisava fazer escolhas, Pedro estava com amarelo”, disse o treinador.