Durante o duelo contra o Brasil de Pelotas deste sábado (11), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o lateral direito Mário Fernandes sofreu uma forte pancada na cabeça e precisou ser substituído às pressas.
O atacante Pedro Henrique, que já havia marcado um gol na partida, teve uma nobre atitude para ajudar seu companheiro de equipe. O camisa 28 pegou a camisa e começou a abanar Mário Fernandes enquanto ele estava caído.
O camisa 2 tinha acabado de entrar no lugar do argentino Fabricio Bustos, que tinha tomado cartão amarelo. Ao todo, o russo-brasileiro ficou cerca de cinco minutos em campo, antes de sofrer o choque com Johnny e ser substituído por Igor Gomes.
O lateral está bem e não vai precisar ser transportado urgentemente para um hospital, mas vai ter que levar quatro ou cinco pontos na cabeça.
Pedro Henrique artilheiro
Pedro Henrique marcou o gol que deu a vitória para o Colorado e se isolou na artilharia do Campeonato Gaúcho. No momento, PH chegou a seis gols anotados e abriu dois de diferença para o veterano gremista, Luis Suárez. Além disso, o camisa 28 também se igualou a Rodrigo Moledo como o maior artilheiro do atual elenco. Ambos os jogadores possuem 14 gols com a camisa colorada.
Apesar da vitória, o Clube do Povo está atrás do Grêmio por uma diferença de cinco pontos. O Tricolor está com 18, enquanto o Colorado tem 13, sendo que o time de Renato Portaluppi ainda joga nesta rodada.