Pedro Henrique acabou vencendo a artilharia do Campeonato Gaúcho e igualou uma marca inusitada com a camisa colorada recentemente. A competição estadual acabou e o Clube do Povo ficou em primeiro lugar pelo menos em alguma coisa, isso porque o maior goleador de todo o torneio do Rio Grande do Sul, foi um atleta que veste vermelho.
Trata-se de Pedro Henrique, que foi o grande nome do time na competição, mas não terminou ela como titular absoluto, apesar de tudo. O goleador esteve presente na disputa por posição com Wanderson e só conseguiu a vaga de vez quando passou a ser escalado como centroavante, o que também acabou perdendo com a chegada de Luiz Adriano.
Mas mesmo assim, seu grande destaque no começo do torneio estadual, lhe rendeu o prêmio de maior goleador do estado, ficando na frente de Luis Suárez que marcou um gol a menos, mesmo tendo duas partidas a mais para tentar igualar. A marca de Pedro Henrique premia o Colorado com uma situação que não acontecia há alguns anos.
Revelado pelo Juventude, o atacante Brenner era o último jogador do Internacional que venceu a artilharia do Campeonato Gaúcho. O atleta de 29 anos atingiu o feito em 2017, quando era um dos titulares da equipe que havia recém-caído para a Série B. Naquele ano, o atleta fez sete gols durante o torneio, sendo o último colorado, antes de 2023, a levantar o prêmio de goleador do estado.
Pedro Henrique igualou Brenner
Pedro Henrique acabou tomando o posto de Brenner e se tornando o último artilheiro gaúcho no Inter. O centroavante figurou como um dos principais destaques do Colorado no primeiro semestre do ano, mas caiu de rendimento rapidamente. O atleta somou 13 gols em 29 partidas, mas era constantemente criticado pelos torcedores e teve a saída acertada.