Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Henrique volta atrás sobre deixar o Internacional

O atacante Pedro Henrique está próximo de acertar a saída junto ao Internacional. O jogador se coloca à disposição para deixar o clube, uma vez que é pouco utilizado no time comandado por Eduardo Coudet. Aliado a isso, o Vasco da Gama deve contratar o atleta por empréstimo com opção de compra. O profissional segue em contrato no Beira-Rio até dezembro de 2025.

A chegada de Pedro Henrique é um pedido do técnico argentino Ramón Díaz. O Vasco busca atacantes de lado no mercado e, segundo a imprensa do Rio de Janeiro, o atleta de 33 anos se encaixa no perfil buscado pelos cariocas. O jogador, inclusive, recebeu o aval positivo do departamento de análise do clube carioca.

O empresário de Pedro Henrique está acertado com a direção do Vasco da Gama, porém ainda existe a definição de um valor a ser pago pelos cariocas para sacramentar a negociação. O Inter tem a intenção de receber a quantia desembolsada na aquisição do atacante, contratado em abril de 2022, em acordo junto ao Sivasspor, da Turquia, por 1 milhão de euros.

O atacante ficou sem espaço no elenco do Inter, já que a direção contratou Lucas Alario e Rafael Borré. O setor ofensivo ainda conta com Enner Valencia, Wanderson, Luiz Adriano e, agora, com Lucca ganhando destaque após os dois gols sobre o Caxias. Além deles, o meia-atacante Alan Patrick também pode atuar no ataque.

Pedro Henrique mudou de ideia no Internacional

Por conta da falta de espaço no elenco, o atacante Pedro Henrique teve que voltar atrás em decisão que havia tomado sobre a manutenção no Internacional. O jogador pretendia permanecer no Beira-Rio, já que estava satisfeito com a estadia em Porto Alegre e demonstrava realização com o sonho de atuar em seu clube do coração.