Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Raul topa baixar salário e fica mais perto de assinar com o Inter

O atacante Pedro Raul, do Toluca, do México, pode surgir como um dos reforços do Internacional na próxima temporada. O atleta de 27 anos é alvo do departamento de futebol do Colorado e já teve os primeiros contatos com os dirigentes. No entanto, a situação ainda está bem aberta e o futuro do jogador segue em pauta nos bastidores.

O centroavante foi contratado pelo Vasco da Gama na temporada passada, logo após ter se destacado com a camisa do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2022. Contudo, o atleta não apresentou um bom desempenho na equipe do Rio de Janeiro e acabou sendo transferido ao futebol mexicano. Por lá, ele está sendo pouco aproveitado.

Na semana passada, a Revista Colorada revelou que o gerente de mercado do Inter, Deive Bandeira, entrou em contato com Pedro Raul para tentar a contratação na janela de transferências. Outra informação obtida pelo site foi o salário recebido pelo jogador no futebol mexicano: os vencimentos mensais estão na casa dos R$ 700 mil.

No entanto, de acordo com informação divulgada recentemente, o profissional aceita reduzir o valor para jogar no futebol brasileiro. No Vasco, onde atuou até a metade da temporada, o centroavante recebia cerca de R$ 500 mil por mês. O Internacional poderia oferecer um valor semelhante para tentar chegar em um acordo.

Além do Colorado, o São Paulo é outro interessado nos serviços do centroavante. A tendência é de que ele tenha o futuro definido nos próximos dias, já que enxerga com bons olhos a possibilidade de retornara ao Brasil. Na atual temporada, são 14 jogos e dois gols marcados com a camisa do Toluca, sendo que ele ocupa o banco de reservas.

Pedro Raul não é o único alvo do Internacional

O Internacional segue avaliando outras alternativas para reforçar o time do técnico Eduardo Coudet na próxima temporada. De acordo com avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica, o Colorado precisa de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.