Peglow volta ao Internacional com cabeça de jogador europeu

De volta ao Internacional após período de empréstimo no Porto, João Peglow não sabe se continuará no Beira-Rio. O atacante de 20 anos pode ser aproveitado ou emprestado novamente. Com nova mentalidade após passar pelo futebol europeu, o jogador concedeu entrevista ao ‘Uol Esporte’.

“Eu trago uma experiência muito positiva, muito mesmo, de Portugal. Aprendi muitas coisas novas em um futebol diferente, cresci em forma de pensar, aprendi muito como homem, como ser humano… Foi uma experiência incrível”, declarou o atacante revelado pelo Colorado em 2020.

Peglow ficou uma temporada atuando com a camisa do Porto B, equipe secundária do Porto, que joga a segunda divisão do futebol português. Fez 32 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Para ele, o período foi fundamental para evoluir o seu futebol.

“Eu volto diferente, muito mais preparado, mais focado, com a cabeça no que tem que fazer. O futebol europeu amadurece o jogador. Sempre tive uma cabeça boa, mas, quando se vai para a Europa, é diferente. A gente realmente aprende o que fazer, a hora de descansar, a hora de se alimentar, isso é algo que reparo muito”, finalizou.

Com contrato no Inter, Peglow tem futuro indefinido

O vínculo do jogador com o Colorado é válido até o fim de 2023. No entanto, não se sabe se o clube aproveitará o atleta ou realizará um novo empréstimo. Alguns times já demonstraram interesse e surgem como possível destino para o jovem.

Torcedor e profissional formado no Clube do Povo, o atacante já declarou estar bem fisicamente e apto para atuar.

Com a camisa vermelha, fez 25 jogos e dois gols, entre 2020 e 2021. Ganhou as primeiras chances no time principal com Abel Braga, na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2020.

Comentários do Facebook

- Publicidade -