Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pegue uma cadeira antes de saber o salário de Lucas Alario

O Internacional surpreendeu na janela de transferências e anunciou a contratação do atacante Lucas Alario, de 31 anos, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A aquisição foi bastante comemorada pelos torcedores do Colorado, que, inclusive, fizeram uma recepção ao jogador no Aeroporto Salgado Filho.

Inicialmente, Lucas Alario chega com a missão de disputar posição no ataque do Internacional. O atacante Enner Valencia costuma se ausentar para defender a camisa da Seleção Equatoriana, então o Colorado definiu a necessidade de trazer um nome para substituí-lo. Além disso, o Clube do Povo acertou a aquisição de Rafael Santos Borré.

O centroavante argentino não vive um dos melhores momentos de sua carreira, visto que ficou fora dos gramados desde abril por conta de uma lesão no joelho. Mesmo assim, o Colorado optou por trazer o atacante como uma aposta, já que ele pode se recuperar e atuar em alto nível durante a passagem no futebol brasileiro.

Desde a chegada ao Beira-Rio, Alario recebeu quatro oportunidades no time comandado por Coudet. No entanto, o centroavante teve pouco destaque e recebeu diversas criticas dos torcedores. O entendimento é de que ele está com a mobilidade comprometida, já que teve que se recuperar de uma lesão grave nos últimos meses.

Qual o salário de Lucas Alario?

O atacante Lucas Alario recebe um vencimento alto para a realidade financeira da América do Sul. Em 2022, quando ainda defendia a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o centroavante recebia algo em torno de R$ 2 milhões por mês. A quantia não deve ter recebido uma grande alteração durante o acordo com o Eintracht Frankfurt.

Desta forma, o argentino recebe um dos maiores vencimentos mensais no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Além do jogador, outros profissionais que recebem um salário alto são: Enner Valencia, Bruno Henrique e Rafael Borré.