O novo reforço do Internacional tem uma história um tanto quanto curiosa. Agustín Rogel, recentemente anunciado pelo Clube do Povo, decidiu trocar o jaleco pelas chuteiras. Durante um tempo, o zagueiro uruguaio conciliou medicina e futebol, mas, no fim das contas, optou pela carreira de atleta.
Desde cedo o defensor conciliou estudo e esporte. Quando pequeno, era um ótimo aluno no colégio enquanto ao mesmo tempo se dedicava às categorias de base do Nacional. Já mais velho, começou a estudar radiologia na faculdade de medicina da capital do paisito, sempre dividindo as atenções com os gramados.
Durante um ano e meio, conciliou a medicina e a bola. No Nacional, dividia quarto com o meio-campista Carlos de Pena, ex-Colorado, que também fez ensino superior e o ajudava nos estudos. Conforme foi ganhando espaço no profissional, ele precisou decidir entre as duas profissões e acabou escolhendo a maior paixão.
Embora não tenha conseguido se firmar no clube de Montevidéu, Rogel se encontrou em campo vestindo a camisa do Estudiantes, da Argentina. Agora, aos 26 anos de idade, o uruguaio chega ao Beira-Rio para, quem sabe, fazer história com a camisa vermelha.
Agustín Rogel celebrou chegada ao Internacional
Em suas primeiras palavras como jogador do Colorado, o uruguaio celebrou o acerto. Rogel chega por empréstimo junto ao Hertha Berlim, da Alemanha, e espera ajudar a equipe vermelha dentro de campo o quanto antes.
“É uma felicidade enorme estar aqui. Obviamente, é uma equipe com tanta história no Brasil. Sinto-me orgulhoso por confiarem em mim, estou contente por estar aqui e com vontade de atuar quanto antes”, disse o defensor.