Campeão do mundo com o Inter em 2006, Perdigão falou sobre o atual momento do clube e decretou a necessidade de mudanças nos bastidores. O Colorado não vence no Brasileirão há três jogos e se preocupa com a possibilidade de terminar mais um ano sem conquistar títulos. Caso a situação se concretize, a gestão de Alessandro Barcellos não terá conseguido cumprir o objetivo no triênio.
Perdigão não explicou de forma incisiva em quais pontos o clube precisa de mudanças, porém destacou que a exploração por novos ares surge como uma necessidade. “Na minha opinião as coisas não estão andando bem como deveriam andar, apesar de saber da competência dos envolvidos acho que seria a hora de mudança”, disse o ex-atleta.
O maior criticado pelos torcedores e imprensa é o técnico Mano Menezes, que não está conseguindo dar encaixe para as peças do elenco. O atleta que está surgindo como a simbologia disso tudo é o atacante Enner Valencia, que foi um dos melhores jogadores na última temporada do futebol europeu, porém, até o momento, fez atuações bem discretas no Internacional.
No entanto, o treinador segue com o aval da gestão de Alessandro Barcellos. O entendimento é de que ele tem as condições necessárias para se reerguer e brigar por títulos no final do ano. A partida decisiva contra o River Plate, nas oitavas de final da Copa Libertadores, será uma prova de fogo para o atual comandante do Colorado.
Veja a postagem de Perdigão no Twitter:
Internacional pode anunciar novo treinador?
O nome de Eduardo Coudet foi especulado nos bastidores do Internacional recentemente. O argentino certamente será procurado por Alessandro Barcellos caso haja a demissão de Mano Menezes. Contudo, ele não vai ser acionado enquanto não houver uma mudança na comissão técnica.