O presidente Alessandro Barcellos continua com a ideia de manter o técnico Mano Menezes no cargo. Mesmo com as críticas proferidas pelos torcedores depois da derrota para o Fluminense, o entendimento é de que o comandante apresentou melhora nas últimas semanas e já tem conhecimento sobre o restante do elenco.
Contudo, nesta quinta-feira (13), um perfil no Twitter fez uma acusação que indica o motivo da permanência de Mano Menezes no Beira-Rio. Segundo ele, o comandante do Colorado tem uma boa relação com a imprensa, então não existe pressão para que haja a demissão.
“Como é que o jornalista vai ter isenção e independência para criticar quando o treinador é a fonte? O técnico do Inter se aconselha com o GUERRINHA. Não tem mistério a diferença de tratamento. Ser da aldeia trás benefícios inegáveis”, disse o perfil do Twitter.
Para justificar o argumento, foi mostrada uma declaração de Guerrinha no programa Sala de Redação. “Ontem o Mano me mandou um Whats e eu respondi pra ele. Eu digo: ‘Que legal cara, vou te dizer uma coisa: fecha o time domingo!'”, disse.
Veja a acusação sobre Guerrinha e Mano Menezes no Twitter:
Internacional focado na próxima partida
O Internacional está em preparação para encarar o Palmeiras, no domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa vencer a partida para ter a possibilidade de entrar no G-6 da competição nacional. No momento, a equipe alvirrubra tem 21 pontos conquistados.
Para conquistar o triunfo contra o Alviverde, o Colorado aposta na presença do atacante Enner Valencia. Depois de ter feito uma partida discreta no último final de semana, o atleta conversou com Mano Menezes e deve atuar em uma função diferente na escalação.