Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Perfil oficial da Copa do Mundo exalta atleta do Colorado

Na noite do último sábado (17), a Seleção Equatoriana entrou em campo para participar de um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Félix Sánchez Bas enfrentaram a Bolívia, dentro da Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos e venceram por 1 a 0.

O autor do gol foi o centroavante Enner Valencia. O novo craque do Colorado entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Equador em cima dos bolivianos. Aos 23 minutos, o camisa 13 recebeu passe de Gonzalo Plata na entrada da área e chutou colocado, de chapa, para vencer o goleiro Carlos Lampe e definir o placar.

Os números de Enner Valencia contra a Bolívia
41 minutos jogados
1 gol
1 finalização no gol
1 finalização para fora
2 finalizações bloqueadas
25 toques
8 passes certos (72,7% de efetividade)
11 duelos pelo chão (6 vencidos)
7 perdas de posse
3 faltas sofridas
1 falta cometida

Com o gol marcado na vitória sobre a Bolívia, o atacante chegou a 38 tentos em 77 jogos pela “La Tri”. Uma média de quase um gol a cada dois jogos. A vantagem, para o segundo principal artilheiro do país, Agustín Delgado, já é de 10 gols. De quebra, ele ainda deu 6 assistências para os companheiros.

Diante desses incríveis números, a rede social da maior competição do futebol exaltou o jogador de 33 anos do Clube do Povo. “Enner, sempre Enner”, publicou o perfil da Copa do Mundo em espanhol. Veja abaixo:

8 minutos de Enner Valencia para você se empolgar