Na noite da última quinta-feira (25), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio Olímpico de la Universidad Central e saíram com a vitória por 2 a 1.
Um dos grandes destaques dessa partida foi o goleiro John, que recebeu oportunidade de jogar como titular após constantes falhas de Keiller. O camisa 1 do Colorado corre risco de perder a titularidade. Assim como Daniel, que deixou sua vaga escapar para o próprio Keiller.
Depois do confronto, Mano Menezes fez questão de elogiar a atuação do ex-arqueiro do Santos Futebol Clube. “Pelo amor de Deus, de chaleira é a primeira defesa que eu vejo e olha que eu tenho anos nesse negócio. Já vimos muita coisa no futebol, mas defesa de letra foi a primeira vez”, vibrou o sorridente treinador.
John também resolveu se pronunciar e deixou claro que espera continuar como goleiro titular do Internacional. “Venho trabalhando bem. Hoje, fui coroado. É fruto do nosso trabalho. Precisávamos ganhar e ganhamos. É isso que é importante. Agora, é dar sequência”, pediu o camisa 31.
Fim de ciclo
O triunfo confirmou o fim do ciclo de 90 dias de Mano sem ganhar longe do Beira-Rio. O Inter não vencia uma partida fora de casa há exatos três meses. O último confronto que o Colorado saiu vitorioso fora de seus domínios foi no dia 25 de fevereiro, quando venceu o Aimoré, no Cristo Rei, por 2 a 0, pela Primeira Fase do Campeonato Gaúcho.