Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Personagem do rebaixamento do Inter está perto de ser preso

Um jogador que se tornou um personagem no rebaixamento do Internacional agora pode estar perto de ser preso em uma operação recente. Em 2016, o Clube do Povo tentou evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro apresentando informações em relação ao zagueiro Victor Ramos, que na época jogava no Vitória, pedindo a perda de pontos do rubro-negro, o que salvaria o Colorado.

No entanto, na época ainda houve uma polêmica em que a Confederação Brasileira de Futebol acusava o Inter de uma adulteração em e-mails, que foram usados como prova, mas o time acusava o empresário do jogador. No final das contas, o alvirrubro permaneceu rebaixado e teve que jogar a segunda divisão em 2017, onde conseguiu garantir a volta.

Agora, o zagueiro está com o nome em mais uma polêmica. Victor Ramos foi personagem no rebaixamento do Inter e agora está sendo investigado na operação “Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás, que trata sobre manipulações de resultados no futebol.

De acordo com informações do ge, nesta terça-feira (18), o MP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu o mandado em Chapecó. Victor Ramos foi levado para depoimento e teve seu celular apreendido.

Personagem em queda do Inter vira investigado em operação “Penalidade Máxima”

“A investigação indica que as manipulações eram diversas e visavam, por exemplo, assegurar a punição a determinado jogador por cartão amarelo, cartão vermelho, cometimento de penalidade máxima, além de assegurar número de escanteios durante a partida e, até mesmo, o placar de derrota de determinado time no intervalo do jogo”, informou o MPGO em nota.

A Chape publicou nota alegando que confia em Victor Ramos. “A respeito da “Operação Penalidade Máxima” e do cumprimento do mandado relacionado à ela em Chapecó – envolvendo um jogador do clube – a agremiação alviverde reforça o seu apoio e, principalmente, a confiança na integridade profissional do atleta”, disse o clube, sobre o zagueiro.