Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Péssima notícia para o Inter no Brasileirão

Depois de ter sido derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, o Internacional caiu para o meio da tabela do Campeonato Brasileiro, ficando na 10ª posição, com 21 pontos. A equipe alvirrubra ainda atingiu um dado preocupante, já que igualou o número de derrotas em toda a edição anterior, quando terminou na segunda colocação.

Os números podem explicar as críticas sobre o técnico Mano Menezes, que está longe de ser um dos queridinhos dos torcedores do Colorado. Além disso, segundo informação do perfil “DataFut”, o time do Internacional é um dos destaques negativos em lista que mostra as equipes que mais criam chances claras de gol e cedem espaços aos adversários.

Conforme o gráfico da plataforma, o Inter tem a característica de criar poucas chances e permitir muitas oportunidades aos rivais. Apenas Goiás e Coritiba apresentam números piores que o do Colorado. Santos e Bahia também receberam a mesma classificação, porém estão mais próximos da categoria “cria pouco e cede pouco” e “cria muito e cede muito”, respectivamente.

Caso queira melhorar nas próximas rodadas do Brasileirão, o time de Mano Menezes certamente precisa melhorar nesse quesito de criação de jogadas e chances cedidas aos adversários. No entanto, o duelo será contra o time que tem a melhor classificação no gráfico. O Palmeiras de Abel Ferreira aparece no “cria muito e cede pouco”.

A partida entre as duas equipes será disputada no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa da vitória para se aproximar do G-6 da competição nacional.

Confira o gráfico do “DataFut”:

Internacional ciente que precisa melhorar

O departamento de futebol do Internacional tem o entendimento de que precisa melhorar para apresentar melhores resultados. No momento, a equipe aposta na melhora do time com as chegadas de Aránguiz, Enner Valencia, Sergio Rochet e Gabriel. Além disso, o clube monitora o mercado em busca de mais reforços que venham para disputar a titularidade.