O Internacional recebeu uma péssima notícia em relação à situação do meio-campista Charles Aránguiz. O chileno, que já assinou pré-contrato com o Inter, continuará nos planos do Bayer Leverkusen até o final do vínculo no meio do ano.
Os alemães tem o entendimento de que Aránguiz pode ser importante ao elenco. Com isso, o atleta seguirá no Leverkusen até que o clube não tenha condições de vencer nenhum título na temporada. Por enquanto, a prioridade da equipe é a Liga Europa.
Na semana passada, o Bayer venceu por 2 a 0 o Ferencváros, da Hungria, na ida das oitavas de final da competição. O jogo de volta será disputado nesta quinta-feira (16). A eliminação pode facilitar o adiantamento da saída de Charles Aránguiz.
Apesar da possibilidade de retorno adiantado, Aránguiz teve uma piora no seu quadro clínico. O atleta não joga desde outubro com uma lesão na panturrilha. Ele voltou a sentir dores e agora teve o retorno aos gramados adiado.
O Internacional aguarda o avanço da situação do chileno e não pretende pagar para ter a liberação antecipada. O Colorado espera o retorno em julho para que seja integrado ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes e comece a preparação visando o Brasileirão e as demais competições.
Inter busca volante no mercado
Apesar de já ter fechado com Aránguiz, o Internacional continua vasculhando o mercado de transferências em busca de alternativas. A maior prioridade do Colorado é a aquisição de um volante para disputar a titularidade.
O meio-campista Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, é a prioridade número um do presidente Alessandro Barcellos. Apesar da possibilidade, o departamento de futebol considera a pedida pelo volante muito alta e não deve fazer uma investida tão cedo.