Nesta terça-feira (13), o Internacional anunciou oficialmente a contratação de Mário Fernandes. O lateral-direito que também atua como zagueiro e volante, chega ao Colorado vindo do CSKA, da Rússia e assina um contrato de empréstimo válido por um ano.
O acordo com o jogador foi selado na última sexta-feira (9). No domingo (11), o clube russo confirmou a liberação do jogador para atuar no Brasil e o próprio atleta confirmou o acerto com o Internacional em um vídeo publicado e logo depois apagado por seu empresário.
– Fala, galera! Estou chegando no Internacional. Vim fazer parte desta família e ajudar o Inter a continuar com a grandeza que tem, ganhando títulos. Vamos, Inter! – declarou o jogador. Veja o vídeo do anúncio publicado pelo Inter:
O jogador chega após um longo período de inatividade. A última vez que Mário entrou em campo foi no dia 21 de maio. Ele participou da goleada por 4 a 0 sobre o Rostov, pelo Campeonato Russo, marcando um gol e dando assistência. Dias antes da partida Mário Fernandes anunciou que daria uma pausa na carreira para vir ao Brasil e acompanhar a gravidez da esposa.
Enquanto passava o período sem entrar em campo, o lateral recebeu propostas de dois clubes brasileiros, o Santos e o Grêmio. Inclusive, foi pelo Tricolor Gaúcho que Mário Fernandes foi revelado para o futebol e ganhou projeção internacional. Porém, as negociações não avançaram.
Ele foi revelado pelo Grêmio em 2009 e foi negociado em 2012 com o CSKA. Quatro anos depois adquiriu cidadania russa e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018 disputada na própria Rússia. Marcou um gol contra a Croácia nas quartas de final, em jogo que decretou a eliminação dos donos da casa.
Na Copa de 2018 Mário Fernandes foi do céu ao inferno em questão de minutos
Após a Seleção Brasileira ser eliminada para a Bélgica nas quartas de final da Copa de 2018 na Rússia, os torcedores brasileiros voltaram suas atenções para outro jogador nascido no Brasil, porém, que disputava o mundial por outro país.
Mário Fernandes era o titular da Seleção Russa nas quartas de final contra a Croácia, e no tempo normal foi um dos destaques da partida. Marcando o gol que levava a partida para os pênaltis.
Nos primeiros 90 minutos a Rússia saiu na frente do placar com Denis Cherychev, aos 31′ do primeiro tempo, o empate croata aconteceu logo depois, aos 39 minutos também do primeiro tempo, com Kramarić.
O empate permaneceu até o apito final, levando a partida para a prorrogação. No primeiro tempo, aos dez minutos a Croácia virou a partida com Vida, porém no segundo tempo da prorrogação, faltando cinco minutos para terminar a partida, Mário Fernandes empatou mais uma vez, levando a decisão para os pênaltis. Mário estava sendo o herói russo, quando nas penalidades, não converteu sua cobrança e acabou sendo o responsável pela eliminação dos donos da casa.